Complexo Educacional Modelo (30 Anos), do ensino infantil ao ensino médio. Conheça nossas instalações, Rua Ramiz Galvão, 83 - Arruda - Recife - PE, Fone (81)3037-4715.
Pesquisa personalizada

23 fevereiro 2012

Dicas para passar na prova prática do Detran


Para você vai fazer  a prova prática do Detran para obter a primeira habilitação e o nervosismo e a ansiedade não te deixam parar de pensar no exame, confira agora algumas dicas que ajudam bastante a manter a calma e passar na prova com mais facilidade. Apesar de algumas regras variarem entre os estados, a prova prática do Departamento de Trânsito é composta por um teste de garagem ou baliza e uma volta por um percurso na cidade em que você mora.

A primeira e mais importante dica é não se atrasar, chegue com no mínimo 40 minutos de antecedência, pois você poderá se familiarizar com o local da prova e ficar mais calmo. Se for pela manhã, aproveite para acordar mais cedo, tomar um banho tranquilo e um bom café da manhã para despertar. Ao chegar ao local, procure o seu instrutor para pegar o carro e conversar um pouco com ele também, se ele for um bom profissional, certamente também tentará te tranquilizar, mesmo que não seja preciso. Depois de pegar o carro, lembre-se de ajustar os retrovisores, banco e de colocar o cinto de segurança. Feito isso, você já poderá ir acompanhar a fila de carros de auto escolas que estará por lá e em um determinado momento, antes de realizar qualquer um dos testes, você será solicitado a apresentar seus documentos.

Nesta apresentação, você já saberá se deverá fazer a prova de garagem ou baliza, em ambas a dica é não esquecer de sinalizar em nenhum momento e respeitar o tempo estabelecido pelo avaliador. Você só irá para a próxima etapa se for aprovado nesta, por isso preste bastante atenção, lembre-se de tudo o que aprendeu na autoescola e saiba que o maior obstáculo que poderá ter é o seu próprio medo ou nervosismo.

A segunda etapa da prova, as dicas para ser aprovado incluem: não ultrapassar a velocidade solicitada pela sinalização da sua cidade, não esquecer de sinalizar, não deixar o carro ou a moto morrer, não estacionar em locais proibidos, que estejam advertidos com placas, como garagens, não deixar de utilizar o cinto de segurança e não ultrapassar sinais vermelhos ou amarelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complexo Modelo: Toda educação está aqui.